Núcleos Regionais

 

 

 

 

 

 

 

 

Logar



Hidracamp apoia irrigação para melhores negócios PDF Imprimir E-mail

alt

A Hidracamp consciente dos benefícios da irrigação incentiva a técnica e garante que a atividade traz inumeros benefícios

A técnica, utilizada para agricultura, permite que plantações tenham uma quantidade de água adequada mesmo em períodos de seca, certificando melhor produtividade e sobrevivência das culturas. Sendo assim, por se tratar de uma atividade que resulta em inúmeros benefícios ao produtor rural, a Hidracamp apóia a técnica e fornece produtos para a irrigação.


A empresa, que comercializa produtos com avançada tecnologia, acredita que o produtor que busca uma produção mais efetiva, com melhores colheitas, de produtos com alta qualidade e sem correr o risco de depender da chuva, precisa aderir aos seus negócios a técnica de irrigação em sua propriedade. A irrigação promove a umidade necessária às raízes, no tempo certo, impede que as plantas cresçam devagar ou até mesmo sequem, assim também, possibilita o perfeito aproveitamento da planta pelos nutrientes nela colocados. É pela irrigação que se obtém boas colheitas, mais produção, mais vendas e mais lucro.


Benefícios da irrigação:
Segurança na produção- a técnica de irrigação permite que o produtor não dependa mais de chuvas.
Colheita na entressafra - as colheitas nas entressafras possibilitam resultam em remuneração extra e abastecimento regular do mercado.
Maior Produtividade – levando em consideração todo o processo, o resultado será um aumento considerável nos rendimentos e produção.

Saiba Mais:
TODA ÁGUA É BOA PARA IRRIGAÇÃO?
Não. Se ela contiver teores elevados de sais ou material em suspensão, poderá prejudicar o sistema de irrigação, a lavoura e inutilizar a terra para a agricultura. 
COMO SABER SE A ÁGUA É PRÓPRIA PARA IRRIGAÇÃO?
Realizando a sua análise nos laboratórios do IPA, da Embrapa ou de outras instituições credenciadas. 
QUAL A QUANTIDADE DE ÁGUA NECESSÁRIA PARA IRRIGAR UM HECTARE/DIA?
A quantidade de água depende da cultura, do tipo de solo, do clima e da eficiência do sistema de irrigação adotado. Considerando uma lâmina de 8mm/dia, resultará num consumo de 80.000 litros de água por hectare/dia.
Fonte: Instituto Agronômico de Pernambuco
 

 

Patrocínio

Entidade Operacional

  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear

Pedidos de Mudas

 

Reserva de

Mudas

Nativas