Núcleos Regionais

 

 

 

 

 

 

 

 

Logar



Aluminox ajuda o IBF a semear “respeito pela natureza” PDF Imprimir E-mail

Aluminox

Empresa que atua no segmento de componentes agroflorestais é nova parceira do Programa Semear

 

A preocupação socioambiental sempre foi uma tônica entre as ações da Aluminox. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa comercializa produtos para reflorestamento, como insumos para viveiros florestais, tubetes para produção de mudas, bandejas para acondicionamento dos tubetes, além de prestar serviço de informação e apoio ao viveirista quanto à produção e elaboração de projetos.
 
Segundo Ailton Carlos Pereira, diretor de vendas da Aluminox, essa ligação com questões sociais e ambientais advém da própria natureza dos serviços prestados. “Por sermos fabricantes de produtos para reflorestamento, nossos principais clientes são viveiristas, além de empresas que produzem eucalipto para ser utilizado como matéria-prima, preservando as florestas nativas. Ou seja, estamos diretamente ligados à questão ambiental”, explica.

 

Parceira de agentes sociais como Fundação Bradesco e SOS Mata Atlântica, a Aluminox faz jus ao slogan “Respeito pela natureza”. Agora a empresa dá mais um passo para consolidar essa imagem, ao se tornar parceira do IBF no Programa Semear. 

 

Uma das ações pontuais do Semear é a implantação de um viveiro florestal na Penitenciária Compacta de Dracena (estado de São Paulo). Além de atender à demanda de mudas para a recuperação de matas ciliares da região, o programa atua na geração de emprego e renda, por meio da capacitação de detentos para a atividade de viveiristas. A Aluminox vai fornecer bandejas para viveiros florestais fomentados pelo IBF, que têm como preocupação a responsabilidade socioambiental, materializada na produção de mudas nativas, capacitação profissional, geração de emprego e renda. 

 

Ailton Pereira destaca que o objetivo principal da parceria entre Aluminox e IBF é melhorar o desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente, por meio da preservação da natureza. “A importância de ações como essa é podermos levar nossos produtos e conhecimentos ao produtor de mudas, fazendo com que ele venha a desenvolver produtos com qualidade e tecnologia”, conclui.

 

Patrocínio

Entidade Operacional

  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear
  • Programa Semear

Pedidos de Mudas

 

Reserva de

Mudas

Nativas